Saudações


Saudações!
A Vida deve ser vivida com respeito, amor e fraternidade! Cuidando de nossa saúde física, mental e espiritual!
Conviver de maneira responsável, solidária e vigilante. Nossos atos devem ser carregados de bondade, nosso coração com o Amor e Perdão!
Alicerçados pela Fé e pela Esperança, à sermos verdadeiros Irmãos de maneira Universal!
Somos Filhos do Universo, viajantes nesta Terra!
Paz e Luz à todos!
S.'.S.'.S.'.
Patricia Hasselmann

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Podemos construir a Paz, SIM!


Podemos construir a Paz, SIM!

A História nos ensina que qualquer guerra é fruto da violação sistemática dos direitos humanos, e ela própria se torna causa de novas e mais graves violações. Além disso, sempre que nossos interesses particulares são colocados acima do bem comum, multiplicam-se as sementes da instabilidade, da revolta e da violência.
A dignidade da pessoa humana tem seu fundamento numa certeza: fomos criados à imagem e semelhança de Deus (Ef Gn 1,26-28), compreende-se pois, porque o nosso olhar deve estar orientado para Êle e para aqueles, que como nós, estão revestidos da dignidade humana. Os direitos humanos não foram conferidos por alguma instituição de legislação, são apenas reconhecidos por elas, e como são inertes a cada pessoa, ninguém pode ser privado deles; isso seria uma violência de sua natureza.
Ao longo da História, toda vez que se esqueceu da verdade do ser humano, nasceram respostas que não resolveram os problemas encontrados e deram origem a novos, muitas vezes piores que os anteriores. Como esquecer, só para lembrar como exemplos, de um passado recente - o que nos trouxeram o Nazismo, o Fascismo e o Marxismo? E o que dizer do Canonismo atual, que coloca como objetivo último da vida, exaltação do indivíduo e a satisfação egocêntrica das aspirações das pessoas?

(Trecho do texto de Dom Murilo S.R. Krieger, Sel Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

"Sonho com o dia em que todos
levantar-se-ão e compreenderão
que foram feitos para viverem como irmãos.
Ainda há gente que não sabe, quando se levanta,
de onde virá a próxima refeição
e há crianças com fome que choram."
(Nelson Mandela)



Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário