Saudações


Saudações!
A Vida deve ser vivida com respeito, amor e fraternidade! Cuidando de nossa saúde física, mental e espiritual!
Conviver de maneira responsável, solidária e vigilante. Nossos atos devem ser carregados de bondade, nosso coração com o Amor e Perdão!
Alicerçados pela Fé e pela Esperança, à sermos verdadeiros Irmãos de maneira Universal!
Somos Filhos do Universo, viajantes nesta Terra!
Paz e Luz à todos!
S.'.S.'.S.'.
Patricia Hasselmann

sábado, 27 de setembro de 2014

Vontade, Sabedoria, Inteligência

Vontade, Sabedoria, Inteligência

O estudo do SER, convida-nos a meditar, sobre a poderosa rede das forças, das energias ocultas em nós. Monstra-nos que todo o nosso futuro, em seu desenvolvimento ilimitado, lá está contido no gérmen. As causas da felicidade não se acham em lugares determinados no espaço; estão em nós, nas profundezas misteriosas da alma, o que é confirmado por todas as grandes doutrinas.

"O Reino dos Céus está dentro de nós!",
disse o CRISTO.
Este mesmo pensamento está
por outra forma expresso nos Vedas:
"Tu traz em ti um amigo sublime que não conheces". 
A sabedoria persa não é menos afirmativa:
"Vós viveis no meio de armazéns cheios de riquezas
e morreis de fome à porta".
Todos os grandes ensinamentos
concordam nesse ponto:
"É na vida íntima, no desabrochar
de nossas potências, faculdades e virtudes,
que está o manancial das felicidades futuras".

Olhemos atentamente para o fundo de nós mesmos, fechemos nosso entendimento às coisas externas e, depois de havermos habituado nossos sentidos psíquicos à escuridade e ao silêncio, veremos surgir luzes inesperadas, ouviremos vozes fortificantes e consoladoras.

Mas, há poucos homens que saibam ler em si, que saibam explorar as jazidas que encerram tesouros inestimáveis. Gastamos a vida em coisas banais, improfícuas: percorremos o caminho da existência sem nada saber de nós mesmos, das riquezas psíquicas, cuja valorização nos proporciona gozos inumeráveis.

Há em toda alma humana dois centros ou, melhor, duas esferas de ação e expressão. Uma delas, circunscrita à outra, manifesta a personalidade, o EU, com suas paixões, suas fraquezas, sua mobilidade, sua insuficiência. Enquanto ela for a reguladora de nosso proceder, temos a vida inferior semeada de provações e males. A outra, interna, profunda, imutável, é, ao mesmo tempo, a sede da consciência, a fonte da Vida Espiritual, o Templo de DEUS em nós. É somente quando este centro de ação domina o outro, quando nossas impulsões nos dirigem, que se revelam nossas potências ocultas e que o Espírito se afirma em seu brilho e beleza.

É por ele que estamos em comunhão com "O Pai que habita em nós", segundo as palavras do Cristo com O Pai, que é o foco de todo o Amor, o princípio de todas as ações. Por um, perpetuamo-nos em mundos materiais, onde tudo é inferioridade, incerteza e dor; pelo outro, temos entrada nos mundos celestes, onde tudo é paz, serenidade, grandeza. É só pela manifestação crescente do Espírito Divino em nós que chegamos a vencer o "EU" egoísta, a associar-se plenamente à obra universal e eterna, a criar uma vida feliz e perfeita para nós e toda a humanidade. Por que meio colocaremos em movimento as potências internas e as orientaremos para um ideal elevado? Pela vontade!

O uso persistente, tenaz, desta faculdade soberana permitir-nos-á modificar a nossa natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria, a doença e a morte. É pela vontade que dirigimos nossos pensamentos para um alvo determinado. Na maior parte dos homens os pensamentos flutuam sem cessar. Sua mobilidade constante e sua variedade infinita, pequeno acesso oferecem às influências superiores.

É preciso saber concentrar-se, pôr o pensamento acorde com o Pensamento Divino. Então, a alma humana é fecundada pelo Espírito Divino, que a envolve e penetra, tornando-a apta a realizar nobres tarefas, preparando-a para a vida do espaço, cujos esplendores ela, enfraquecidamente, começa a entrever desde este mundo.

Os Espíritos elevados vêem e ouvem os pensamentos uns dos outros, com os quais são mais das vezes, somente discordâncias e confusão. Aprendamos, pois, a servir-nos de nossa vontade e, por ela, a unir nossos pensamentos a tudo o que é grande, à Harmonia Universal, cujas vibrações enchem o espaço e embalam os mundos. Esforcemo-nos, em combater em nós as más tendências e vícios, que nos coloca nos Umbrais da Vida,. Evitemos os excessos em todos os aspectos, como a maledicência, o ódio, a vingança, o orgulho, a inveja, o álcool e tudo o que é negativo, o que vai em oposto às virtudes Divinas que estão dentro de de cada SER.

"Sejamos puros assim como o Pai do Céu é puro".

(Mestre Anônimo, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)


Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário