Saudações


Saudações!
A Vida deve ser vivida com respeito, amor e fraternidade! Cuidando de nossa saúde física, mental e espiritual!
Conviver de maneira responsável, solidária e vigilante. Nossos atos devem ser carregados de bondade, nosso coração com o Amor e Perdão!
Alicerçados pela Fé e pela Esperança, à sermos verdadeiros Irmãos de maneira Universal!
Somos Filhos do Universo, viajantes nesta Terra!
Paz e Luz à todos!
S.'.S.'.S.'.
Patricia Hasselmann

domingo, 8 de março de 2015

Todas as Mulheres são Maria

  * * * ESPECIAL * * *

Todas as Mulheres são Maria


O merecimento total para a primeira mulher, Nossa Mãe Maria, abençoando este dia internacional da mulher, 08 de Março. 
E também sendo festejado solenemente pela Igreja, o anúncio da Encarnação do Filho de Deus, em 25 de Março, neste mesmo mês onde comemoramos o Dia da Mulher. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana.
O Arcanjo Gabriel anuncia a Maria que o Espírito Santo descerá sobre ela e a cobrirá com a sua sombra, assim como a Nuvem, presença de Deus, tinha descido sobre o Monte Sinai. Por isso, aquele que nascer dela será santo e chamado Filho de Deus. Exatamente como fora anunciado, "o Verbo se fez Carne e habitou entre nós". No seio de uma virgem puríssima. Com a resposta: "Seja feita a tua vontade", Maria abre, por assim dizer, a humanidade à ação santificante do Espírito Divino, que precede ao nascimento de Jesus.
A saudação inicial: "Ave, cheia de graça" declara ser Maria efetivamente "cumulada de graça", dom divino, não proveniente de seus méritos, mas fruto da suprema benevolência de Deus.
Como disse Papa Francisco: "a humildade foi o caminho escolhido pelo Senhor para entrar na história humana. Humildade que se manifesta primeiro em Deus, que decide se rebaixar à nossa condição, enviando seu Filho que, por sua vez, viveu humildemente sua passagem terrena, até sua Cruz.
Humilde não é aquele que caminha cabisbaixo pelas ruas, mas o que segue o caminho da humildade indicado por Deus - o único caminho possível. Os ídolos se mostram fortes, seguros de si. Deus não precisa disso, porque é o único verdadeiro.
A iniciativa de nos salvar é de Deus, sim, mas Ele conta com a nossa cooperação. E nesta festa, de forma muito especial, vemos a participação de Maria na salvação da humanidade que, com o seu 'sim', com a sua fé, abriu as portas da humanidade, decaída pelo pecado, à salvação que Deus nos oferece.

(Trecho do Jornal O Evangelizador, Adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

 Feliz Dia da Mulher! 


Apoio e Parceria:
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário